Wednesday, October 29, 2008

se uma cor é boa ideia, duas ainda é melhor

É oficial: este Natal é verde e preto.

Saturday, October 25, 2008

há molhas que valem a pena



Pictures at an Exhibition (Mussorgsky/Stokowski)

(...)

Gosto muito de as fotografar. Agora trago-as para casa. No Outono de mais uma tarde de chuva, é Primavera.

Friday, October 17, 2008

mesmo o que eu precisava

estou um bocado aparvalhada

Perdi as contas ao número de versões diferentes do artigo que ando a escrever, já lá vai quase um mês, e das horas que passei a discutir os resultados com os meus orientadores. O que no início foi estimulante e um desafio, agora é uma agonia, porque perdi discernimento e espírito crítico. Sinto a minha cabeça em água, em papa, incapaz de somar dois mais dois. Hoje tenho o coração pequenino.

Sunday, October 12, 2008

humpty dumpty

"Neutro é aquele que já se decidiu pelo mais forte".

Max Weber

rafael

" Trago em mim esse amor do que é diferente, não sei se no mundo houve outro assim."

Manuel Alegre

venenos de deus, remédios do diabo

"- Todos elogiam o sonho, que é o compensar da vida. Mas é ao contrário, doutor. A gente precisa do viver para descansar dos sonhos."
Fala de Bartolomeu Sozinho, personagem de
Venenos de Deus, Remédios do Diabo, Mia Couto

Friday, October 10, 2008

o virús da gripe anda por aqui

Eu não posso ficar doente, não tenho tempo para isso.

Thursday, October 9, 2008

a king and a queen

ginasticar, é bom ginasticar?

Inscrevi-me no ginásio. Apercebi-me rapidamente de que estou em muito má forma (houve algum dia em que foi diferente?) e das razões de chamarem a aula a que fui de ginástica localizada: é porque a dor que se sente, um ou dois dias depois, como foi o caso, localiza-se em vários pontos do corpo, em muitos, demasiados. O que era excelente é que existisse uma aula em que fosse tida em conta a minha perspectiva sobre o que é um bom exercício físico: lento e que, de preferência , não me deixe muito cansada.

aqui também há azelhice

Monday, October 6, 2008

a voz

A voz que tudo envolve. Ao lado dela estavam mais onze músicos, todos eles culpados da magia que acontece quando estão juntos. Sim, os violinos também estavam lá. Tão belos. E novamente a voz, que arrepia. Como impressiona também a improbabilidade que sons assim tão belos tenham sido alguma vez criados.


Wednesday, October 1, 2008

já venho luz a fim do túnel

A confusão instalou-se no meu cérebro nos últimos dias, na urgência e fúria de terminar o meu já épico artigo. Ler muitos artigos, meus amigos, especialmente se defenderem coisas diferentes, não é bom, mas pior é ler no mesmo artigo afirmações aparentemente contraditórias. Entre a estupidez de se ser ignorante e a tranquilidade da sabedoria há um longo e árduo caminho a vencer.