Na passada quinta-feira começou o 31o Festival de Cinema de Cambridge. O ambiente no café do Arts Picture House parece de festa e são muitos os filmes que vão ser exibidos durante 10 dias. Conversa com os actores, realizadores e escritores vão preencher o intervalo entre as sessões. Um mimo. Hoje fui ver o primeiro dos cinco filmes que escolhi - dei preferência aos documentários e prioridade a filmes mais improváveis. Aqui fica um cheirinho do que me espera.
Saturday, September 17, 2011
Sunday, September 11, 2011
Monday, September 5, 2011
Sunday, September 4, 2011
hoje, mais do que nunca, é preciso lembrar
"A nuvem de estorninhos não cessa de se enovelar e subir, de despenhar-se e fugir. Os estorninhos juntam-se para se defenderem do milhano que os espreita; já sabem que se dispersarem as garras não os poupam. Assim, em multidão o perigo afasta-se.
Os estorninhos ensinam os homens – os homens teimam ainda em não compreender a lição."
in Gaibéus, Alves Redol
catching up
Na sexta foi Natal cá em casa. Recebi os cds do Bon Iver e dos Okkervil River e comprei dois filmes que não vi há dois anos atrás: An Education e Crazy Heart. Depois de uma tarde a fingir que sou canalizadora (e ter deixado os canos da cozinha em pior estado do que aquele em que estavam inicialmente), soube mesmo bem vê-los. Filmes com argumentos bem pensados e com excelentes actores - assim dá gosto.
Subscribe to:
Posts (Atom)