Saturday, September 17, 2011

este blog mais parece um cartaz de cinema

Na passada quinta-feira começou o 31o Festival de Cinema de Cambridge. O ambiente no café do Arts Picture House parece de festa e são muitos os filmes que vão ser exibidos durante 10 dias. Conversa com os actores, realizadores e escritores vão preencher o intervalo entre as sessões. Um mimo. Hoje fui ver o primeiro dos cinco filmes que escolhi - dei preferência aos documentários e prioridade a filmes mais improváveis. Aqui fica um cheirinho do que me espera.









Sunday, September 4, 2011

hoje, mais do que nunca, é preciso lembrar

"A nuvem de estorninhos não cessa de se enovelar e subir, de despenhar-se e fugir. Os estorninhos juntam-se para se defenderem do milhano que os espreita; já sabem que se dispersarem as garras não os poupam. Assim, em multidão o perigo afasta-se.


Os estorninhos ensinam os homens – os homens teimam ainda em não compreender a lição."


in Gaibéus, Alves Redol

catching up

Na sexta foi Natal cá em casa. Recebi os cds do Bon Iver e dos Okkervil River e comprei dois filmes que não vi há dois anos atrás: An Education e Crazy Heart. Depois de uma tarde a fingir que sou canalizadora (e ter deixado os canos da cozinha em pior estado do que aquele em que estavam inicialmente), soube mesmo bem vê-los. Filmes com argumentos bem pensados e com excelentes actores - assim dá gosto.