Hoje fui beber café com o Steven, um amigo que é assim como que a minha versão escocesa no masculino. Perdeu há uns dias as chaves do carro e faz tantos disparates como eu no laboratório. Encontro conforto nas histórias dele ao pensar que não sou só a enlouquecer. Eu queixo-me das minhas coisas e ele das dele. Uma simbiose perfeita.
Sunday, October 18, 2009
Thursday, October 15, 2009
no antigo mercado da fruta
Já não sei qual é minha sala preferida de Glasgow, mas esta é certamente uma delas. É mesmo bonita, com as luzes e os antigos cartazes do mercado. E foi assim que depois do ouvir o The Ocean fiz as minhas despedidas do Richard Hawley e provavelmente dos concertos de Glasgow. Vou ter saudades. Muitas.
Tuesday, October 13, 2009
Sunday, October 11, 2009
Saturday, October 10, 2009
diz que já é doutora
Gostaria muito de ter estado na defesa da tese de doutoramento da Inês e de ter ficado suspensa nas perguntas dos arguentes, com o coração nas mãos. Às vezes parece que a nossa presença faz a diferença, toda a diferença. Estive aqui, de vez em quando olhando para o relógio e pensando como estariam a ir as coisas, a ensaiar optimismos. A rapariga portou-se bem, é claro, nunca esperei dela outra coisa. Agora é a minha vez, pois esta história de aventuras é feita de três amigas que caminham juntas - nunca se ouviu falar dos dois mosqueteiros, pois não?
do nobel da paz
Não é a primeira vez, nem será certamente a última, em que a atribuição Prémio Nobel da Paz me causa alguma perplexidade. Faz-me uma certa confusão como é que o Presidente de um país que tem neste momento duas guerras de ocupação em marcha pode ser merecedor deste prémio. No entanto fala-se da onda de esperança que ele gerou, da mudança do tom e da mensagem de diálogo - mas de discursos bonitos está o inferno cheio. É através da análise das acções que os homens são distinguidos e é com base nisso que o julgamento da História se fará. Assim o faremos.
Thursday, October 8, 2009
Sunday, October 4, 2009
Subscribe to:
Posts (Atom)