Friday, January 23, 2009

mariza

O primeiro concerto 2009 em Glasgow foi em português, uma noite de fado com Mariza. Portugueses eram poucos, a comprovar a universalidade da música e a hospitalidade escocesa à música do mundo no Festival Celtic Connections. Não estava à espera de muito, pois não sou grande admiradora de Fado, a não ser que falemos de Carlos do Carmo. Mas ultimamente tenho estado mais atenta, ao Camané e a outros talentos que por aí andam e que merecem a minha atenção. E quando ando de carro com o meu pai, lá vamos a ouvir e a cantar os Búzios e gosto, gosto até muito de ouvir aquela música.
A primeira banda cantou em gaélico e o pouco inglês confundiu-me e pôs-me de novo os pés assentes na terra. Lá por estar há quase dois anos em Glasgow não quer dizer que seja diplomada nos outros sotaques que por essa Escócia a fora se encontram. Quanto à Mariza, bem, ela é uma matraca, nunca estive num concerto em que o cantor falasse tanto. E aquela parte em que ela cantou "You are so beautiful to me" enquanto apertava a mão à boa gente que se sentou na primeira fila, enfim, dispensava-se. Mas contas feitas, gostei do concerto.

No comments: