Wednesday, April 23, 2008

manuela ferreira leite

É das figuras que mais detesto no PSD. A senhora parece uma bruxa e é prova da sua existência. Lembro-me perfeitamente do desgosto que senti quando ela foi eleita deputada pelo circulo de Évora quando eu ainda andava no secundário. Desempenhava ela na altura as funções de Ministra da Educação e enfrentou contestações a nível nacional contra a realização das provas globais. Foi a minha primeira manifestação em que pude finalmente dar azo à minha ânsia contestatária, limitada na planície alentejana. Depois da greve à Coca-cola, representante máxima do Imperialismo Americano, e do boicote a produtos franceses, depois da explosão na ilha de Moruroa, foi a minha oportunidade de participar em algo mais "sério". Pude gritar palavras de ordem e caminhar em protesto sentido até à Câmara Municipal.
A sua eleição foi, para mim uma traição, um acontecimento inexplicável e inconcebível. Hoje continuo a achar que Manuela Ferreira Leite representa alguém que irá conduzir políticas erradas, injustas, com uma arrogância exemplar: porque já o fez no passado e se estudarmos o seu percurso político a essa conclusão chegaremos. Entre ela e o Sócrates, venha o diabo e escolha.

No comments: