Sunday, July 6, 2008

euro 2008

O melhor do Euro 2008 foi o facto de ter descoberto parte da comunidade luso brasileira de Glasgow. Há um grupo que se reúne mensalmente e que conheci nos pubs de Glasgow onde acompanhei os jogos - falar português, nos seus diferentes sotaques, reconhecer nos outros a nossa maneira de estar, fez-me sentir mais perto de casa como nunca antes.

Na sexta voltei a reunir-me com a mesma malta e foi tão divertido. Telenovelas, sotaques, troca de expressões coloquiais, Chico, Caetano e amigos, foram boas razões para uma conversa, muito riso e menos horas de sono do que aquelas que precisava, mas valeu a pena.

De tal maneira que a próxima reunião já está marcada: a festa "finalmente livrei-me da kate" irá juntar o melhor do bacalhau à também deliciosa caipirinha.

1 comment:

Vera Domingues said...

sabes qual vai ser hoje o meu jantar? bacalhau à brás e caipirinha!! tb tenho festa luso-brasileira!