Saturday, July 11, 2009

as primeiras correcções

Quando recebi as primeiras correcções do capítulo que fala sobre vacinas de DNA (assunto que penso dominar bem) fiquei um bocado triste, porque pensava ter um capítulo praticamente pronto e afinal ainda tenho algum trabalho à espera. A paciência que tenho para a tonelada de trabalho que me falta e que tenho que necessariamente fazer é pouca, nenhuma é a que tenho para as coisas que decidi já estarem acabadas. Pena é quando os meus orientadores não concordam com as minhas decisões.
Mas depois de pensar um pouco e reflectir sobre os erros apontados, fiquei contente. Na verdade, pequei por tentar escrever tudo o que sabia e acabei por incluir informação a mais, o que tornou o texto difícil de ler. E depois, que raio, o inglês não é a minha primeira lingua e obviamente que cometo erros. E ainda mais contente fiquei quando me apercebi que já não encaro cada crítica como um falhanço e como um atestado de estupidez (onde o juiz, que sou eu, geralmente decide pela pena mais pesada, a da autocomiseração), mas como uma oportunidade de tentar fazer ainda melhor.

No comments: