Sunday, May 8, 2011

já ando por aqui há 4 anos

E o mais certo é que irei fazer de Cambridge a minha casa por mais algum tempo. E se é certo que passo a vida a queixar-me, seria no mínimo injusto se não confessasse (espanto!) que até há coisas que me agradam.

Gosto da maneira como eles valorizam o património e a sua história. Gosto da maneira apaixonada com que experimentam a vida ao ar livre. A chuva é um pormenor que não os faz ficar em casa - até têm saudades dela nas raras semanas, dias, marcados pela sua ausência. Gosto de poder ir a Londres e ter acesso aos melhores museus do mundo. Gosto de apanhar o comboio, sair no meio da confusão londrina, e ir a um concerto. Gosto do respeito e das condições que dão a quem trabalha. Gosto da BBC Radio 6 e do Dr Who. Gosto de cherovia assada - parsnip - acho que nunca me cruzei com este vegetal antes de vir para aqui morar. Enfim, nem tudo é mau no reino de sua majestade.

No comments: