Friday, May 20, 2011

o que é feito dos finais felizes?

A minha irmã recomendou-me a leitura do Um Dia, livro de David Nicholls - é giro, escrito com humor, lê-se num instante, disse ela. O livro é de facto giro, ri-me a passos, mas a dada altura parece que me deram um murro no estômago. Eram 11 da noite e estava a chorar baba e ranho. Tive que pousar o livro, a ideia de continuar a ler era de certa forma insuportável. Voltei a tentar esta manhã, no autocarro a caminho do trabalho, mas as lágrimas voltaram a atacar. Raios, eu bem sei que sou uma torneira, mas não me lembro de ter chorado tanto a ler um livro.

Aviso aos incautos - não ignorem, como eu, críticas reveladoras como esta do The Times: "Um livro simplesmente maravilhoso: inteligente, divertido, perspicaz, comovente, muitas vezes insuportavelmente triste". Pois é.

No comments: