Monday, April 30, 2007

já troco os Bs pelos Vs

Nos primeiros tempos aqui passados grande parte do meu cansaço era explicado pelo esforço que fazia a falar inglês e a tentar compreender o que me era dito. No final do dia, o meu cérebro parecia que ia explodir, tal era a quantidade de informação nova a registar. Agora já estou melhor e a energia mental que gasto nestas questões é bem menor. Mas isso não quer dizer que o centro linguístico do meu cérebro não esteja ainda muito confuso. No outro dia fui ver um filme chinês ao cinema, e quase que dei um salto da cadeira quando me apercebi (sim, é verdade que me tinha esquecido) que tinha que estar a ouvir falar chinês e ler legendas em inglês. Por isso perdoem-me as gralhas (Belimunda, Oh, valha-me deus) que por aqui apareçam e por favor, batam-me se alguma vez me ouvirem dizer “Mas como é que isto se diz em português?”

No comments: