Tuesday, May 1, 2007

ai ai

O Adriano tem um ensinamento muito válido, que é mais ou menos assim. Uma pessoa que queira fazer uma carreira em ciência, das duas uma: ou é um génio, com sorte, e as descobertas vão aparecendo, ou tem que primar pela persistência e constância para conseguir resultados. A isto eu acrescento um coração e uns nervos de aço. Eu encaixo na segunda opção: acredito na regularidade e no trabalho, mas falho nos outros pré‑requisitos. Hoje estou à espera de ver como é que estão os meus plasmídeos para poder começar com as experiências com os ratinhos e estou à beira de um ataque de nervos… Por isso, toca de mandar pensamentos positivos aqui para a Escoce, que só de pensar em ter que fazer tudo de novo…

3 comments:

Adriano e Sindélia said...

Pois é Joana, eu me encaixo nos que têm de trabalhar muuiiittooo.
Mas veja... isso não basta! Nós ainda precisaremos de boas cartas de recomendação de nossos antigos chefes na hora de procurarmos uma nova posição. Só existem duas profissões que precisam de cartas de recomendação pra trocar de emprego: investigadores bolseiros e babás...

Super abraço!

ladybird said...

:)))

J Beira said...

Joana!
Comecei a ler o teu blog desde o início, e estava apensar comentar mais para o fim, mais perto da data do dia de hoje - porque um comentário de meados de agosto num post teu de início de maio parece no mínimo que andei a viver noutro mundo. A verdade é que n
ao sabia da existência do blog.

Mas achei bem dizer-te que estou contigo, agora que já passaram 3 meses desde que ias receber estes plasmídeos - mas imagino como estavas nervosa e como era importante, por isso sublinho, estou contigo - mesmo que atrasado!

E acima de tudo resolvi comentar aqui por causa do 'ensinamento' do Adriano... como é verdade! É um espectáculo, e tivemos sorte em poder trabalhar com ele e conhecê-los, a ele e à Sindélia. Imagino as tuas saudades, quando eu já as sinto e foi só há um mês e pouco que fui ao jantar de despedida deles.
Bem, mas não falemos de saudades, eu só queria mesmo desejar que estes plasmídeos tenham tido um bom destino e não te tenha atormentado muito...! Mas vou ver se, no futuro deste blog que ainda vou ler, consigo saber mais sobre eles.
Se me quiseres responder ao comentário, manda-me mail porque devo-me esquecer de vir aqui ver.
Beijinhos!

Jorge