Friday, August 17, 2007

bolas de berlim

Logo este ano em que houve o update do micro-ondas na casa que alugamos todos os anos no Algarve é que eu não estou lá! Não é justo, a sério!

A ida em família para o Algarve é uma tradição de anos da nossa família. Lembro-me como se fosse hoje de apanhar conchas com a minha mãe na ilha de Faro. Depois passámos a ir para a Manta Rota e de seguida para Altura.

As bolas de berlim só sabem bem junto ao mar e não há nada que se compare com o carapau e a sardinha assada (preparadas pelo meu tio, o assador oficial, que também tempera as saladas) que comemos alternadamente, para grande desgosto da Marta que odeia profundamente sardinhas.

As sestas são melhores do mundo. O corpo cansado do mar e do sol pede por meia hora de sono e, quando acordamos, parece que dormimos uma eternidade.

A revista às barracas dos ciganos de roupa e quinquilharia são a parte preferida da minha tia, que as inspecciona e regateia como uma profissional do ramo do pronto-a-vestir. Também há o Maria, marroquino que vende relógios e afins. Somos clientes fiéis, o meu pai já deve ter pelo menos cinco ou seis relógios (de marca, evidentemente!) e a minha tia outros tantos.

O cinema. Não são os melhores filmes do mundo, muito provavelmente são os piores do momento, mas todas as noites (há dois anos as exibições tornaram-se intermitentes, para nosso desconsolo) eramos uma presença mais do que garantida.

E os crepes. Crepes com gelado, crepes com banana e chocolate, crepes com fruta.

2 comments:

Unknown said...

Eu devorei kilos de bolas de berilm estas férias! Passo o ano inteiro sem lhes tocar mas na praia é impossível resisitir!
O meu filho com apenas 2 anos também vai pelo mesmos caminho! Já conhece o Senhor das Bolas de Berlim, acena-lhe, dá-lhe um "passou-bem" e compra sózinho as bolas com as nossas moedas claro está! É uma delícia! Depois mando-te uma foto dele a comprar as bolas!!

Marta said...

Pois é, mas este ano só havia bolinhas sem creme... e a sardinha este ano não levou a melhor: Marta 1 - Sardinha 0 !!!
Quanto aos filmes só mesmo o Ocean's 13 que apesar de já ter visto, não fez mal nenhum ver outra vez! :)