Monday, August 20, 2007

reflexões inúteis de fim de semana

Este fim de semana tinha pensado ir ao cinema e depois ir ver a House for an Art Lover. A chuva convenceu-me a ficar em casa, que bem precisava de algum cuidado e arranjo. Além disso ando um bocado eremita, não sei bem porquê. Já o sou por natureza, mas ultimamente ando pior, acho eu. Enfim, fiz as coisas habituais, ver um bocadinho de televisão, ler umas quantas páginas, ouvir outras tantas músicas. Às tantas comecei a escrever uma lista de livros que me lembrava de ter lido e cheguei ao miserável número de 107. Muitos livros foram apagados da minha memória, mas aqui fica a contagem. Se considerarmos a vida literária de uma pessoa, imaginemos dos 15 aos 75 anos, portanto 60 anos, e se esta pessoa ler uma média de 12 livros por ano, dá 720 livros lidos. Não é assustadoramente pouco? Bem, os números pouco interessam, não estamos em nenhuma corrida, mas sendo a ignorância tanta e o que podemos aprender tão pouco, talvez a escolha do próximo livro a ler deva ser mais bem pensada.

No comments: