Thursday, February 21, 2008

pequeno-almoço congelado

Ontem e hoje o bom e velho tempo escocês que aprendi a odiar, do fundo da minha alma, voltou. A chuva e o vento do inferno deram cabo do meu guarda-chuva, na sua viagem inaugural, pobre coitado. E de mim, porque se vem uma rajada mais forte era uma vez uma joaninha. Nestas duas semanas o sol brilhou, embora estivesse um frio de morrer, de tal maneira que o pequeno-almoço que tomei, por duas vezes, ficou congelado na minha barriga. Só com chá quente é que a coisa se compôs. A teoria é a seguinte: o sangue abandona o estômago para ir aquecer a periferia do meu corpo, deixando a barriga sem ter com que se aquecer e a digestão irremediavelmente parada. A sensação que se experimenta é a de se ter engolido um bolo inteiro. Com o poder calorífico do chá reestabelece-se o fluxo sanguíneo, tudo volta a normalidade e deixo a minha marca na ciência, mesmo que não faça mais nada na vida.

No comments: