Monday, February 11, 2008

uma saia rosa às bolinhas e uma bola de espelhos gigante

Nem a bola de espelhos, imensa, faltou desta vez. A banda lá estava, o senhor de fato com sorriso terno de cada vez que terminava uma música também, e, uma vez mais, transportei-me no espaço e no tempo a ouvir aquelas músicas. Lá para os anos 60 ou 70, quem sabe, onde as meninas usavam saias rodadas e às bolinhas e dançavam aqueles mesmos ritmos.
Segunda vez que ouvi as mesmas músicas, o que me permitiu cantá-las em coro e reparar em pormenores que me escaparam da primeira vez. O senhor tem um sorriso bonito e estou convencida que o estilo de bad boy é apenas um disfarce - está ali alguém com um coração de manteiga, juro. E alguém que prefere passar o dia a ver o museu da marinha e beber copos com a quase extinta classe trabalhadora dos antigos estaleiros de Glasgow e Sheffield. É preciso dizer mais? O senhor além de cantar bem, pensa e tem o coração do lado justo?
Momentos chave do concerto? Talvez quando ele cantou "Coles corner", "I'm looking for someone to find me" ou a Lady's bridge". É difícil escolher.
Como não gostar, senão adorar, Richard Hawley? Tarefa impossível: é só ouvir aqueles poemas maravilhosos e escutar atentamente aquela voz.

No comments: