Thursday, June 26, 2008

ensinamentos

A Vera citou no blog dela uma frase muito sábia, dita por algum dos nossos professores do curso: Persistência e resistência à decepção são qualidades fundamentais num investigador.

Devo ter faltado a essa aula! Não ouvi um ensinamento tão válido e importante, que certamente me ajudaria a suportar um mês feito de resultados negativos: os ratos estão vivos mas doentes e ainda me vão fazer o favor de morrer durante o fim de semana, para eu ter que vir trabalhar; as proteínas que tenho andado a tentar produzir devem estar de férias numa estância tropical... por aqui nem vê-las!

Resistir, resistir, paciência e ainda mais paciência.



2 comments:

Inês said...

Não devemos ter feito essa cadeira...

Vera Domingues said...

foi o prof de ecofisiologia, numa aula prática. foi mais em tom de conversa do que de lição, mas (e talvez mesmo por isso) ficou-me para sempre... lembro-me muitas vezes desse desabafo e repito-o para mim quando as coisas correm mal!