Wednesday, June 18, 2008

idas ao supermercado

Ultimamente as idas ao supermercado têm fortalecido o meu recém adquirido poder de organização. Quando cheguei a casa, e vi o frigorífico cheio de coisas, esbocei um sorriso de satisfação. De verdade que fiquei a rir por dentro. Para aqueles que pouco me conhecem é difícil compreender o alcance destas pequenas vitórias domésticas, mas para os que me conhecem bem é fácil perceber. Sou uma rapariga crescida, pois então, e agora só me falta descobrir como se faz uma omelete de espargos :)

2 comments:

Zé Francisco said...

Receita de Omolete de Espargos

Envia pelos meninos da EB1 de Marvão

Ingredientes:
- Espargos
- Ovos
- Sal q.d.
- Azeite

Como se faz:
Lavar muito bem os espargos e cozê-los em água abundante temperada com sal.
Depois de cozidos, escorre os espargos e parti-los em pedaços pequenos ou esmagá-los com um garfo.
Reserve os espargos.
Bata à parte os ovos inteiros com sal q.d.
Junte os espargos aos ovos e bata ligeiramente até envolver os ingredientes.
Coloque um pouco de azeite numa frigideira e quando este estiver quente deite a mistura lá para dentro. Deixe cozinhar em lume médio.
Quando o fundo da omelete já estiver lourinho começe a enrolá-la com a ajuda de uma espátula e dando-lhe a forma desejada.
Bom apetite

ladybird said...

obrigada pai :)