Saturday, June 16, 2007

ermelinda

A Ermelinda é uma das melhores pessoas que conheço. Adoptou-me há cerca de 6 anos, quando uma monumental gripe me deixou de cama, incapaz de fazer o que quer que fosse e a precisar de miminhos. Foi a partir daí que passei a ser a sua sobrinha de brincar. Levou-me chá de limão com mel às tantas da manhã quando eu não parava de tossir (cujo sabor, ou a memória dele, nunca mais vou esquecer) e pôs-me boa em menos de nada.

Como uma vez a Eunice disse, ao pé da Ermelinda podemos ser pequeninos outra vez porque ela trata de nós, dá-nos de comer coisas boas, podemos brincar e, no final dia, temos leite com chocolate à nossa espera.

Tive a sorte de encontrar esta maravilhosa família, que tem na Ermelinda a sua trave-mestre, e à qual estou unida por profundos laços de ternura. Podia escrever um tratado sobre as imensas qualidades desta grande mulher, generosa, delicada, inteligente e com uma força quase irreal, mas quero simplesmente dizer que gosto muito, muito, dela. E aqui ficam as suas túlipas amarelas, que tanto gosta, directamente de um bonito campo da Escoce. Parabéns, Ermelinda!

2 comments:

sara said...

se há alguma coisa que me enche de orgulho é ser filha desta mãe. vou já trazê-la para ver a tua prenda, prima + nova. :)

ladybird said...

bem, a filha também não fica atrás da mãe :))