Wednesday, October 10, 2007

despedidas

A minha orientadora organizou um jantar de despedida, não é tão bom? Estará ela feliz por finalmente se livrar de mim?? Bem, qualquer pretexto é bom para eles jantarem fora e beberem uns copos, mas fiquei feliz por se lembrarem de mim!
Parece mentira, mas já estou aqui há 8 meses e é bem verdade que me sinto em casa, muito por causa das pessoas que por cá conheci. Já conseguiria, se a isso me dispusesse, traçar um gráfico da ocupação da sala do chá: horas vs pessoas vs hábitos, por exemplo. Uns gostam de falar, outros levam um livro ou um jornal, outros entretêm-se a fazer palavras-cruzadas. Já quase que consigo adivinhar os almoços que costumam sair de cada uma das lancheiras – bem verdade que não é tarefa muito difícil – e já contribuo muito mais para as conversas casuais.

Tenho a certeza que eles vão ter saudades dos meus bolos, mas quero acreditar que também vão sentir um bocadinho a minha falta, do meu eu quase sempre sorridente e aos pulinhos. Eu também vou ter saudades desta gente simpática e afável, que (quase) me fazem esquecer o frio que se sente nas ruas.

2 comments:

Adriano e Sindélia said...

As despedidas são momentos que geram sempre muita reflexão sobre as pessoas com quem convivemos, os lugares, e sobre nós mesmos. Certamente hoje tens uma visão diferente sobre muitas coisas em relação à oito meses atrás e aí está o grande valor destas experiências. É verdade que se tivesse tido mais dias ensolarados teria sido bem mais agradável, mas não se pode ter tudo, não é mesmo?
Felicidades!

Sind

Adriano e Sindélia said...

Olá Joana!

Felicidades! Certamente vais levar contigo um pouquinho das pessoas e dos lugares onde estiveste... vais perceber nos momentos quando menos esperas. Vais sentir saudades, mas outras oportunidades virão.
Como disse um colega uma vez: "rapaz, o mundo é mesmo uma bola, não?"
:-)

Até breve,

Adriano