Friday, October 26, 2007

etiquetas

O meu jantar de despedida foi muito giro, estava toda a gente alegre e faladora. A Jean (a minha orientadora) despediu-se de mim com um abraço, tal como quase toda a gente. Eu que não percebo nada destas coisas do protocolo, ou melhor, acho que dois beijinhos é muito mais simples do que desatar a dar abracinhos a meio mundo, achei que já que estava toda a gente numa onda de abraços, bem que podia juntar um beijinho. Erro. Erro e erro. Devia ter-me ficado pelo abraço, vim a confirmar depois. É o que dá estar a jantar com escoceses e beber dois copinhos de vinho tinto. Fiquei excessivamente afectuosa.

1 comment:

Unknown said...

Como eu te compreendo!
Os cumprimentos aos estrangeiros fazem-me sempre confusão, nunca sei se querem um aperto de mão. um, dois ou três beijos, um abraço.. sei lá... depois as regras diferem de país para país, se é homem ou mulher... enfim! Um stress!
Isabel