Saturday, October 20, 2007

nunca sonhei ser bailarina

Mas sonhei sim vir um dia a escrever um livro. Ainda mantenho hoje a esperança de ter a imaginação e a coragem necessárias, e o talento repentinamente adquirido, de me meter nessa aventura. O blog é a aproximação possível para os desafortunados, uma boa espera enquanto aguardo por esse dia em que os sonhos inatingíveis se tornam realidade.
Viveria muito mais feliz se pudesse comunicar somente por palavras escritas - quantas vezes faço um esforço enorme para falar, quantas vezes gaguejo quando percebo que as pessoas estão a ouvir o que eu estou a dizer. É por isso que para mim escrever é fácil, e também é por isso que este blog se tornou um pouco a extensão dos meus pensamentos. Foi uma companhia e uma ponte para todos os meus amigos e família, foi uma maneira de estar junto de todos, arriscando-me até a dizer que ficaram a saber mais sobre mim e sobre o que penso do que se estivéssemos todos frente a frente.
Pensei muito enquanto estive na Escoce. Acredito que me conheço melhor desde que para cá vim, desde logo porque tive mais tempo, tempo para tudo, até, e principalmente, para pensar. E isso não é tão bom?

3 comments:

Unknown said...

Olá Joaninha,

O livro bem pode vir a ser mais do que um sonho!
Gosto imenso de ler o teu blog e sinto que muitas vezes estou mais pertinho de ti do que quando estavas em Lisboa!
Estranho não é???

Beijos
Isabel

sara said...

é mais do que bom. muito mais do que bom. :)

LMS said...

Aguardo esse livro, já que a leitura deste blog é sempre um raio de Sol que surge no dia-a-dia.
Continua!

Miguel