Wednesday, March 14, 2007

radar continua apurado

Se houver um maluco num raio de 500 metros à minha volta, a probabilidade de eu o encontrar é enorme. No passado domingo decidi pegar em mim e ir ao centro da cidade, de autocarro, porque tinham-me dito que era longe do meu apartamento. Como não queria perder-me, e para não apanhar o primeiro autocarro que me aparecesse à frente (como fiz acabadinha de chegar de Estremoz a Lisboa), decidi perguntar a uma senhora, também ela na paragem à espera de autocarro, e que me pareceu inofensiva q.b. Assim era, de facto. E também muito devota de Deus Nosso Senhor e convicta da necessidade de espalhar a Palavra. “Costuma ir à Igreja, quer vir comigo?”. E eu, cobardemente, “Vou às vezes, de vez em quando, mas se calhar fica para a próxima”. Ainda me tentou convencer a ir para um grupo da Igreja de apoio a jovens, enfim, foi uma viagem que só visto. No caminho de regresso a casa perdi-me e andei uma hora e meia sem saber muito bem onde estava. Deve ter sido castigo divino por ser tão descrente.

2 comments:

Marta said...
This comment has been removed by the author.
Unknown said...

Realmente o que tu precisas é de uma boa temporada num grupo de jovens para ver se deixas de dizer mentiras a senhoras escocesas respeitáveis. Francamente!