Thursday, September 6, 2007

não há festa como esta

Amanhã começa mais uma Festa do Avante! e eu, pela primeira vez desde há muitos anos, não vou estar lá. Vou à Festa desde criança, primeiro com os meus pais e avó, depois com os meus camaradas e amigos. Não há lugar como aquele, porque é o resultado da solidariedade, amor e dedicação daqueles que ajudaram a construir a Festa. É única.

É um espaço de liberdade, fraternidade e de sonho, respira-se um mundo diferente, sonha-se com um mundo diferente. Não há como descrever o que sinto quando vejo o palco 25 de Abril, mas invariavelmente fico arrepiada quando vejo as bandeiras, as cores, as pessoas a dançar a Carvalhesa, uma cidade nova em que somos felizes durante 3 dias. Não há outro lugar em que haja tamanha concentração de arte, livros, música, gastronomia, teatro, ciência. Não há mesmo festa com a Festa do Avante!

É tão bonito viver aqueles três dias, e quem me dera estar lá. Quantas saudades tenho das outras festas passadas e que saudades tenho das que ainda vou viver.

No comments: